Maurício Souza lamenta empate do Vasco e comenta vaias da torcida: 'A gente encara com naturalidade'
MatériaMais Notícias
da doce: Resultado frustrante diante de mais de 60 mil vascaínos no Maracanã. Esse é o resumo do 0 a 0 entre Vasco e Sport, neste domingo, pela Série B.Com o placar amargo, Maurício Souza foi vaiado pelos torcedores presentes. O técnico lamentou o empate, não se abateu e reforçou o pedido pelo apoio da torcida.
RelacionadasFora de CampoApós empate no Maracanã, Maurício Souza vira alvo de torcedores do Vasco na internetFora de Campo03/07/2022VascoAndrey Santos destaca importância da torcida do Vasco mesmo quando time não vence: ‘Motivam a gente’Vasco03/07/2022VascoGabriel Pec vê pressão normal no Vasco e sai em defesa de Maurício Souza: ‘O trabalho é muito bom’Vasco03/07/2022
da 888: + Confira a classificação da Série B
+ATUAÇÕES: Consistência do sistema defensivo é o destaque no empate do Vasco com o Sport na Série B
– Lidar é tranquilo, o problema é que a gente sai com um sentimento de frustração de não poder dar alegria à torcida. Ela veio, fez sua parte, lotou o estádio e incentivou durante os 90 minutos. Infelizmente a gente não conseguiu transformar o bom jogo que a gente fez em boa parte dele em gols. Isso aí a gente encara com naturalidade – declarou Maurício, que na sequência convocou os vascaínos para o próximo duelo em São Januário:
– A gente espera que no próximo jogo em casa ela volte nos apoiar porque tem sido fundamental na campanha. A gente sabe a dificuldade da competição e que isso pode acontecer toda vez que o resultado não acontecer.
Vale destacar que o Vasco fez dois tempos distintos. Na primeira etapa, foi agudo e empurrou o Sport para o campo de defesa. Enquanto no segundo tempo foi mais apagado. Para o treinador, a ideia de que o Leão teve uma proposta defensiva é em razão do modelo de jogo do Cruz-Maltino.
-O que a gente programou aconteceu. O primeiro tempo que fizemos, na minha opinião, foi muito bom. Conseguimos envolver. A nossa qualidade de posse empurrou o Sport para trás. A impressão de que o Sport veio para se defender no parte muito da qualidade que a gente teve no primeiro tempo, de trocar bons passes, de mudar corredor, de variar a forma de atacar por dentro ou por fora – pontuou Maurício.
Na próxima rodada, o Vasco viaja para enfrentar o Criciúma, pela 17ª rodada da Série B. O duelo é fundamental para os times, que brigam pelo acesso à elite do futebol brasileiro. O Cruz-Maltino é o vice-líder da competição e tem oito pontos a mais que o Tricolor.