Com 90% de passes certos, Ferraz revela atalho para vitória: 'Precisão'

MatériaMais Notícias

da winzada777: O Santos tem em Victor Ferraz uma das suas armas para tentar a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista na próxima segunda-feira, às 20h, contra a Ponte Preta, no Pacaembu. O lateral-direito participa ativamente das jogadas ofensivas da equipe e 57% dos passes certos saem dos seus pés. Além disso, o camisa 4 acumulou 590 passes certos dos 658 que realizou, resultando em 90% de acertos.

Ferraz é um dos atletas com maior sequência dentro do Santos, consequentemente sendo um dos jogadores mais experientes. Na série que o clube ostenta de 17 vitórias seguidas no Pacaembu. Contra Macaca, ele será um jogador vital, já que o time precisa de um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou, então, dois ou mais para levar a vaga diretamente.

Um dos maiores estímulos do camisa 4 voltar ao estádio Paulo Machado de Carvalho é o grande público. Victor demonstrou muita empolgação ao contar que nas categorias de base se apresentava para 100 pessoas e certas vezes até 50, e hoje, com a conquista do profissional, jogar para cerca de 30 a 40 mil pagantes é uma grande satisfação. Até o momento, 24.920 ingressos foram vendidos dos 38 mil que o Peixe disponibilizou para a decisão.

Durante o Paulistão, o Alvinegro tem apresentado evolução nas estatísticas de cruzamentos e lançamentos. Para o jogador, precisão é a palavra-chave se para chegar à semifinal.

– Isso (as melhoras de cruzamentos e lançamentos ao longo do campeonato) se tornará uma arma muito positiva, já que os times costumam se fechar no meio do campo e procuramos jogar pelas alas, precisamos fazer o cruzamento buscando nossos jogadores de frente. Eu, o lateral-esquerdo e os pontas, que costumamos colocar a bola na área, precisa ter uma precisão ainda maior e tentar encaixar os atacantes – explicou Ferraz.

RelacionadasSantosCasa cheia: restam 13.080 ingressos para Santos x Ponte PretaSantos07/04/2017SantosDorival defende Vitor Bueno e pede paciência: ‘Já foi decisivo’Santos07/04/2017SantosFutebol e Ficção: ‘Santos no divã: é hora de encarar a dupla identidade’Santos06/04/2017

You may also like...